segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Atleta do vôlei feminino homenageia Jaqueline

O Brasil é medalha de ouro nos Jogos Pan-americanos de Guadalajara, no México. Após superar a qualidade e as provocações das cubanas em uma partida emocionante diante, a seleção de José Roberto Guimarães superou as rivais por 3 sets a 2, com parciais 25/15, 21/25, 25/21, 21/25 e 15/10, e garantiu mais um grande título.

Seleção feminina de Vôlei do Brasil nos Jogos Pan-americanos (foto: Luiz Pires/VIPCOMM)

Seleção feminina de Vôlei do Brasil nos Jogos Pan-americanos (foto: Luiz Pires/VIPCOMM)

Satisfeito com o resultado, o técnico Zé Roberto comentou a quarta conquista do ouro do Brasil em Pan-Americanos. Antes, o vôlei feminino havia sido campeão dos jogos de 1959, 1963 e 1999.

“Foi um jogo com um nível muito elevado. As equipes mostraram altos e baixos, adrenalina se manteve do começo ao fim. O quarto set foi decisivo, pois terminamos com qualidade e entramos com o mesmo ritmo no tie-break. Cometemos menos erros no sistema defensivo e acertamos nosso contra-ataque. Valeu por mais esse título”, afirma o treinador.

Uma das atletas mais experientes da equipe, Fabi mostrou grande satisfação com a vitória e a dedicou a ponteira Jaqueline. “Estou muito feliz pela conquista. O time todo reagiu no final do jogo e resistiu à pressão das adversárias. É mais um título para essa geração. Isso é muito importante para elevar o nível e manter o nome do voleibol brasileiro”.

A líbero vestiu a camisa 8, usada por Jaque e recebeu a medalha da companheira. “Tive o privilégio de receber a medalha dela. Coloquei aquela camisa em homenagem não só a Jaqueline, mas também a outras atletas como Sassá e a Natália que não puderam estar com a gente. Estou muito feliz, tomara que ela se sinta tão premiada quanto nós aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário