segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Vôlei brasileiro vence a segunda em Guadalajara

A Seleção Brasileira Masculina de Vôlei conquistou ontem a segunda vitória nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Bateu Porto Rico por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/14 e 25/18. O Brasil volta à quadra amanhã, às 23h (de Brasília), quando fecha a primeira fase, contra os Estados Unidos. Se vencer, avança direto às semifinais. Senão, disputará as quartas de final.

O time, que é comandado pelo técnico Rubinho (BMG/São Bernardo) no comando e tem como base a Seleção B, foi amplamente superior aos porto-riquenhos. No primeiro set, o adversário ainda esboçou alguma reação. Nas parciais seguintes, entretanto, o Brasil foi absoluto em quadra e definiu a vitória com facilidade.

"A equipe se saiu melhor hoje (ontem)que na partida anterior (vitória sobre o Canadá). O saque já entrou melhor e, com isso, conseguimos jogar com mais tranquilidade", afirmou Gustavo, o mais experiente dos jogadores brasileiros em quadra. "É um prazer muito grande fazer parte deste grupo. Estar ao lado de jogadores novos me deixa muito animado e estou gostando muito da experiência", completou o campeão olímpico.

O levantador Bruninho também destacou a forma como a equipe atuou. "Jogamos contra um time experiente. Este foi um jogo-chave para conquistarmos a vaga às semifinais do Pan. O importante foi que vencemos e agora temos de pensar no confronto com os Estados Unidos", afirmou.

VESTIBULAR

O Pan de Guadalajara é uma espécie de vestibular para Rubinho. O técnico do São Bernardo substitui Bernardinho, que ficou no Brasil preparando a equipe para a Copa do Mundo, em novembro.

Apesar de ter estilo de comandar diferente do chefe, Rubinho tem agradado. "Ele tem um bom comando. Tenho certeza que irá crescer muito no comando da Seleção", avaliou Gustavo.

Polivalente, Rubinho divide-se entre o comando do São Bernardo e da Seleção de Novos, além de ser auxiliar de Bernardinho na equipe principal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário